Em meio ao caos e a situação atual que estamos vivendo, algumas notícias consideradas boas surgem; um exemplo é a reabertura de alguns parques em São Paulo. Essa novidade preocupou alguns profissionais da saúde em relação aos cuidados e ao tentarmos imaginar como funcionaria, devido a todas as dificuldades e problemas que vemos surgir na tentativa de acabar com a quarentena gradualmente, entretanto, pode ser visto como algo bom em relação a saúde mental e física das pessoas se seguido a risca as orientações.
Até o presente momento, os parques que reabriram com seus devidos cuidados e medidas de segurança são:
Água Branca; Vila Lobos; Parque Ecológico do Tietê; Jardim Botânico; Zoológico, Parque do Carmo; Parque Ibirapuera. Todos com novos horários e com capacidade reduzida.
Podendo haver alteração conforme exijam as condições.
O assunto de reabertura dos parques gera polêmica, por mais que seja uma forma de tentar aliviar a pressão de quem está confinado e ser uma forma de lazer e bem estar, tem o outro lado da moeda que infelizmente não se mostra muito positivo. O Estado de São Paulo não está em condições de visitação e aglomeração pois as taxas de contaminação ainda são preocupantes.
Então a vocês que querem tirar um lazer nos parques, e sair pra descontrair, pedimos que usem as proteções individuais, que se cuidem e que evitem aglomerações, sabemos que são tempos difíceis e queremos muito voltar à normalidade, mas precisamos ser concientes.
Comments